Ao TA-Tribuna Arapiraca, o cidadão e político arapiraquense Lindomar Ferreira, que já esteve candidato a cargo eletivo por sete vezes: duas vezes a vereador (2008-2012), três vezes a prefeito (2016-2020-2024) por Arapiraca, somando ainda em seu currículo político uma candidatura a deputado estadual (2006) e outra a federal (2022) por Alagoas, fala sobre sua participação na dinâmica da política arapiraquense e alagoana.
TA: O que o faz persistir em concorrer a um cargo eletivo em vários pleitos?
ENTREVISTADO: Minha persistência em busca por uma oportunidade em forma de mandato na política, tem como base a vontade de servir ao povo da minha terra e do meu estado. Sairei candidato quantas vezes for preciso para alcançar um cargo eletivo. Pois tenho certeza que na condição de um agente político, poderei contribuir com o bem estar social de todos do nosso Município e do nosso Estado.
TA: Qual a sua visão sobre política?
ENTREVISTADO: Minha visão é de que possamos ter uma politica cada vez mais inclusiva, onde um agente político quando em mandato trabalhe por todos indivíduos de uma população, não apenas por um grupo seleto de pessoas. Uma política onde todos os cidadãos sejam alcançados pelas ações dos políticos, sendo ouvidos e assistidos em sua totalidade.
TA: Qual a sua análise do atual cenário político para as eleições 2026?
ENTREVISTADO: Percebe-se que nos bastidores da política alagoana, as preocupações gira em torno de alianças entre partidos, na dissolução e formação de federações partidárias. Já presidi PPS (hoje Cidadania), PSOL e SOLiDARIEDADE neste município, estando no momento presidente do PSDB local. Sei da dificuldade que os dirigentes de partidos enfrentam na formação de grupos de candidatos, tanto para as eleições municipais quanto para as estaduais. Mesmo em um cenário ainda cheio de incertezas, nada impede que os interessados em participar das eleições de 2026, possa dar início a construção de uma candidatura.
TA: Qual o seu próximo passo político para 2026?
ENTREVISTADO: Meu nome está a disposição da Direção Estadual do partido a qual estou filiado (PSDB), para uma candidatura a deputado estadual ou a federal. No momento, meu foco visa articular junto a Estadual, possíveis nomes para a formação de um grupo de candidatos competitivos para as proporcionais de deputados, buscando também conversar com lideranças em alguns municípios alagoanos, que possa nos apoiar na construção de mais uma candidatura a deputado.
TA: Qual mensagem quer deixar para o povo alagoano, em relação as próximas eleições de 2026?
ENTREVISTADO: Quero em primeiro plano agradecer aos eleitores de Alagoas e principalmente os de Arapiraca, que depositaram um voto de confiança em Lindomar Ferreira, nas oportunidades em que estive candidato. E em segundo, afirmar que sempre estarei lutando na política por dias melhores, para todos nós alagoanos.
REDAÇÃO/Petrônio Avelino