Nas realizações de serviços públicos em um município, prefeitos e vereadores deve levarem em consideração o Princípio da Continuidade, acompanhando sempre que possível o andamento da prestação dos serviços públicos.
Já foi visto prefeitos e vereadores visitando obras de infraestrutura em seus municípios às primeiras horas do dia… Já foi visto prefeitos e vereadores encima de caterpillar e tratores passeando em ruas esburacadas e empoeiradas, meio dia em ponto… Já foi visto prefeitos e vereadores inaugurando chafariz, construção de muros de cemitérios, bancos de praças, e até mesmo “pedras” de fundação em lugares de futuras “obras”, que dificilmente serão construídas.
O que está difícil de se ver, são prefeitos e vereadores madrugando em visitas a hospitais, casas e postos de saúde da rede municipal para saber como estão sendo atendidos os munícipes em relação a questão saúde, e em creches da rede municipal de ensino para observar a qualidade e quantidade de meranda que está sendo servida aos pequenos estudantes.
Fazendo política com pesos e medidas diferentes, mais interessados em seus projetos políticos de prestígio e poder, exclui de suas "agendas" interesseiras os menos favorecidos em detrimento dos mais abastados, aumentando em suas gestões o empobrecimento dos munícipes.
Para estes, o crescimento de uma cidade é mais importante que seu desenvolvimento. No entanto, o povão parece não ver nessa prática o jogo de enganação feito por muitos deles. Mas, quem tiver olhos para ver, que veja!
Petrônio Avelino