Nomes com domicílio eleitoral em Arapiraca, se articulam visando candidatura a deputado estadual no próximo pleito eleições 2026.
Com cerca de 155 mil eleitores aptos a votarem nas eleições 2026, os eleitores arapiraquense terão opções de voto para deputado estadual, em candidatos identificados com os interesses da população do município. Podendo vir a ser eleitos de tres a quatro nomes da terra de Manoel André.
Mesmo não estando ainda muita coisa definida sobre por quais partidos concorrerão as eleições, nomes aqui citados já se movimenta em articulações e nas redes sociais, em busca de fortalecerem seus projetos políticos, buscando um assento na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Acredita-se que outros nomes da terra de Manoel André, se juntarão aos dois já em mandato Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque, em busca por uma vaga. A novidade até agora fica por conta do nome de Lucas Barbosa, filho do atual prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, que segundo dizem pretende ser o mais votado dentro do município, desbancando os dois que estão aí em mandatos.
Somando os nomes de Fabiana Pessoa (ex-prefeita), Tarcizo Freire (ex-deputado estadual), Lindomar Ferreira (ex-candidato a prefeito) a outros que irão surgir até às convenções no próximo ano, com certeza as eleições de 2026 para deputado estadual em Arapiraca, será a mais acirrada de todos os tempos.
Caso o filho do prefeito Luciano Barbosa venha a tirar um voto a menos que o deputado Ricardo Nezinho que vai a reeleição ou vice versa, alguém tem que começar a pensar em "pijama político" a partir de 2027. Disseram alhures, os humoristas de "mau agouro" da política arapiraquense.
Petrônio Avelino